QUAL O MODELO DE NEGÓCIO MAIS SEGURO PARA CENÁRIO DE INCERTEZAS DENTRO DA EDUCAÇÃO FÍSICA?

É possível empreender de forma segura com Educação Física!

 

O Brasil já é o segundo no mundo em número de academias e estabelecimentos voltados para atividade física. Em meio a crise sanitária, surgem alguns questionamentos quanto a segurança de empreender com Educação Física e qual é o modelo de negócios mais interessante para esses cenários de incertezas.

Pode-se dizer que um modelo de negócio seguro é aquele que consegue reagir, e até antecipar-se aos desafios e instabilidades do mercado, adaptando o seu serviço, forma de distribuição às necessidades dos consumidores. Além disso, um modelo de negócios inovador, escalável, repetível e ágil torna a empresa muito mais preparada para superar esses momentos de crise. 

Se você reconhece essas características, você já deve ter ouvido falar no termo Startups. Esse tipo de empresa, que está sempre disposta a se adaptar para atender melhor os clientes, utiliza de tecnologia, e entende o poder da inovação para uma melhor experiência e entregar mais valor para as pessoas. E foram justamente essas empresas que continuaram com os investimentos aquecidos mesmo na pandemia. 

Dados da Distrito Data Miner mostraram um aumento no volume geral de investimentos no primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. E ainda foi observado o aumento de investimentos em startups nas fases iniciais, de pré-seed e seed, enquanto houve uma desaceleração nos aportes em empresas maiores.

STARTUPS NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Para os Profissionais de Educação Física, certamente a gestão, estrutura do negócio, e controle financeiro são os maiores desafios, visto que não é conteúdo obrigatório na formação desses profissionais. E para que os alunos tenham uma experiência completa, flexibilidade planos, pagamentos, aulas onlines e personalização de treinos deixaram de ser diferenciais e se tornaram parte importante na tomada de decisão dos clientes. 

Porém, o investimento em tecnologia, marketing e gestão pode ser muito alto para o profissional, visto que desenvolver aplicativos próprios e contratar pessoas especializadas não é tão simples assim. E é aí que entram as microfranquias e os licenciamentos de marcas para os Profissionais de Educação Física. 

Franqueadoras, como o FunFute, por exemplo, fornecem o treinamento, sessão de uso da marca, sistema financeiro de gestão, aplicativo para os alunos  e divulgação nas redes sociais aos franqueados. Tudo para que o Profissional de Educação Física se preocupe mais com a qualidade do treinamento fornecido, sem despender tempo e energia na área burocrática de empreender. 

MICROFRANQUIA

Você não precisa desembolsar altas quantias para empreender com Educação Física. As microfranquias são ideais para quem quer se tornar o próprio patrão, mas não possui muito dinheiro. Os investimentos em microfranquias não ultrapassam 90, e apesar de possuir menor porte, a empresa pode obter um faturamento igual ou até mesmo superior ao de uma franquia convencional.

Empreender pode ser divertido, seguro e dar muito resultado, se você sabe ou tem o suporte de quem sabe o que faz. E nunca foi tão necessário estar preparado para os desafios e mudanças aceleradas. Para isso, busque negócios que estejam preparados para lidar com esses cenários de incertezas com inovação, tecnologia, agilidade e escalabilidade.

MICROFRANQUIA FUNFUTE 

Se você sonha empreender com Educação Física, o FunFute é uma ótima opção! A microfranquia do FunFute visa mudar a vida das pessoas para melhor por meio de uma atividade divertida e com foco no resultado. A metodologia própria e inovadora une o treinamento funcional com ousadia e alegria do futebol, direcionado a todo e qualquer tipo de pessoa.

A microfranquia do FunFute é caracterizada pelo baixo investimento e alta lucratividade, e facilita muito a vida do franqueado, pois utiliza um sistema próprio de gestão com a tecnologia como sua aliada. O aplicativo e software gerenciam toda a gestão dos franqueados, financeiro, controle de aulas, resultados, avaliações e muito mais, diminuindo os custos e aumentando o faturamento.

Os franqueados FunFute investem pouco tempo e dinheiro para um retorno alto e rápido. A Franquia FunFute se paga em até um ano e tem o faturamento de cerca de oito mil reais para quatro horas de trabalho semanais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu