1. Início
  2. Blog
  3. Como ganhar dinheiro com futebol?

Como ganhar dinheiro com futebol?

O futebol é a paixão mundial e todo esse sentimento pelo esporte excede as quatro linhas. Além de ser o esporte mais praticado do planeta, o futebol também é um dos negócios que mais movimentam dinheiro no mundo. E como ganhar dinheiro com o futebol?

O mercado do futebol

Na temporada 2016-2017, o futebol movimentou números jamais registrados, atingindo marca de 112 bilhões de reais, maior que o PIB de 99 países no mundo. E os números crescem cada dia mais, constituindo um dos maiores negócios do planeta. 

O Brasil é o país do futebol e o número de praticantes da modalidade no Brasil é próxima aos 17 milhões segundo dados do IBGE. Esse número representa cerca de 40% dos quase 40 milhões de praticantes de atividades físicas no país.

O futebol ainda é praticado na sua maioria por homens, com 94% da população praticante. Contudo, as mulheres estão cada vez mais inseridas no esporte, fato que pode ser visto na nossa reportagem sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019.

Se o resultados dentro de campo da seleção brasileira de ambos os gêneros não têm sido os melhores, fora de campo os investimentos estão cada vez maiores. A receita dos clubes brasileiros no ano passado superou a marca dos 5 bilhões de reais, aumentando a cada ano. 

Somente os patrocínios esportivos movimentaram quase 700 milhões de reais no ano de 2018, sendo o futebol o responsável por receber a maior parte dos investimentos, com 68%, movimentando mais de 450 milhões de reais. Atrás do futebol estão o vôlei com 16%, basquete com 9% e futsal com 7%.

Investimento no futebol

O mercado esportivo é uma das áreas mais atraentes para investimento, gerando movimentação de bilhões de reais anualmente no Brasil. O marketing esportivo cita muito a paixão do consumidor associada ao rendimento de bons lucros. 

E essa indústria cresce cada vez mais. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) a área de esporte, saúde, beleza e lazer aumentaram o faturamento em 15%, faturando mais de 25 bilhões de reais, o que representa 18% do faturamento do setor de franquias no Brasil. 

Só na área de franchising há uma enorme quantidade de empresas que trabalham associando sua marca com o futebol, seja com venda de produtos ou serviços. Inclusive os próprios clubes de futebol já investem em lojas direcionadas ao torcedor, vendendo produtos com a marca do time de coração aos consumidores.

Há também rede de lojas que trabalham vendendo produtos oficiais de uma variedade enorme de clubes. 

As escolinhas de futebol também são um grande atrativo aos consumidores. Utilizando a marca e know-how de grandes clubes, buscam atrair cada vez mais consumidores, oferecendo os serviços de aulas de futebol destinada ao público infantil e adolescente.

Craques como Ronaldo Fenômeno e Neymar também criaram suas rede de franquias trabalhando com o treinamento de futebol. 

FunFute: Atividade funcional com alegria do futebol

Se o mercado do futebol movimenta muito dinheiro no mundo, o crescimento das franquias de atividade física constituem uma excelente forma de investimento com o futebol. O FunFute é uma dessas opções de franquias que trabalham com o esporte.

A microfranquia FunFute possui metodologia própria e inovadora que une o treinamento funcional com a ousadia e alegria do futebol. A atividade é altamente adaptável, sendo direcionada a todo e qualquer tipo de pessoa, com foco no resultado e diversão.

A franquia do FunFute é caracterizada pelo baixo investimento e alta lucratividade utilizando é um sistema próprio de gestão com a tecnologia como sua aliada. O aplicativo aplicativo e software gerencia toda a gestão dos franqueados, financeiro, controle de aulas, resultados, avaliações e muito mais, diminuindo os custos e aumentando o faturamento. 

Os franqueados FunFute investem pouco tempo e dinheiro para um retorno alto e rápido. A Franquia FunFute se paga em até um ano e tem o faturamento de cerca de oito mil reais para quatro horas de trabalho semanais.

Post anterior
Por que investir no esporte é tão lucrativo?
Próximo post
Conheça 5 formas de ganhar dinheiro com o futebol
Menu