1. Início
  2. Blog
  3. A metodologia Funfute

A metodologia Funfute

A metodologia inovadora do Funfute propõe um trabalho focado em resultado e diversão com um treinamento funcional de alta intensidade, constantemente variado e utilizando as habilidades do futebol. A metodologia trabalha o atleta em 3 dimensões:

A metodologia inovadora do Funfute propõe um trabalho focado em resultado e diversão com um treinamento funcional de alta intensidade, constantemente variado e utilizando as habilidades do futebol.

A metodologia trabalha o atleta em 3 dimensões:

A primeira dimensão baseia-se nas 10 capacidades físicas trabalhadas em consonância com as 7 habilidades motoras do futebol, promovendo melhorias e adaptações no organismo.

A segunda dimensão baseia-se na realização de uma série de atividades físicas que acontecem de forma aleatória e integrada, possibilitando a execução das tarefas diárias, utilizando os exercícios funcionais de alta intensidade e com constante variação, utilizando os fundamentos do futebol.

A terceira dimensão engloba as 3 vias metabólicas que fornecem energia ao ser humano, sendo elas:

  • Via anaeróbia alática – Sistema ATP-CP de energia rápida – Utilizada para exercícios de maior potência e duração rápida.
  • Via anaeróbia lática – Sistema Glicolítico – Utilizado em atividades de intensidade moderada e com duração média.
  • Via aeróbia – Sistema Aeróbio – Utilizado para atividades de longa duração e baixa intensidade.

Os treinos

Os treinos do Funfute têm duração aproximada de 1 hora e utiliza como principais equipamentos para a sua prática o próprio corpo e a bola. Mas, também utilizamos técnicas e equipamentos específicos como kettlebells, pesos livres, cordas, caixas, bolas, cones, gols, alvos, medicine ball, slam ball, obstáculos, elásticos, entre outros.

E você? Tá preparado pra conhecer um treino de verdade? Melhor que isso só fazendo!

Post anterior
Funfute x Crossfit
Próximo post
20 tendências fitness para os próximos anos
Menu